segunda-feira, 5 de março de 2012

Voltando ao palco de barriga verdadeira

Escrevi o espetáculo "Meu Trabalho é um Parto" para ter como trabalhar durante minha gravidez, quando eu engravidasse.
A idéia começou a ser desenvolvida em 2009 quando comecei a "colher" histórias de gestações de amigas, parentes e até mesmo desconhecidas e tudo aconteceu por internet.
Durante o processo de criação do texto, inscrição do projeto nas leis de incentivo a cultura, reprovação do projeto, entrada com recurso para nova tentativa, aprovação, captação de recurso, busca por parceiros, por teatro, produção do espetáculo ( cenário, figurinos, adereços, fotos, festa de estreia, divulgação e promoções) engravidei algumas vezes e tive a infelicidade de perder bebês.
Estreei a peça em Agosto de 2011, fiz uma temporada de 3 meses e meio no Teatro União Cultural, me apresentei em algumas cidades do interior e em meados de novembro engravidei.
Poder trabalhar grávida foi tudo o que eu sempre quis e planejei e reestrear a peça com uma barriga de verdade seria providencial.
Recebi o convite para fazer uma nova temporada no Teatro Renaissance e dia 25 de Fevereiro de 2012, "parimos" para um público de 450 pessoas e muita emoção no Bairro dos Jardins dentro de um dos hotéis mais conhecidos de São Paulo em um teatro com lotação máxima.
Foi um recomeço lindo com um público disponível ao riso e lágrimas , qie jogou junto nos 55 minutos de apresentação, aplaudindo diversas vezes em cena aberta e relembrando suas histórias pessoais.
Hoje grávida de exatas 17 semanas de um menino que já se chama Ian, tenho o enorme prazer de dividir com meu público as delícias e loucuras de uma gestação com SUCESSO ! O mesmo acontece com minha vida em cima do palco interpretando as 12 personagens que dão vida às histórias que relato.
Agora temos um "irmãozinho" da peça que é o livro lançado pela Editora Giostri no dia 25 junto a reestreia.
E a prole vai  crescendo, as possibilidades com o projeto aumentando e minha vida ficando cada vez mais rica de deliciosas experiências e emoções que envolvem todos esses PARTOS na companhia de novos e fu amentais Parceiros como a Arte Plural, a Zazou Moda para gestantes e uma companheira chamada Camila Sartorelli que é madrinha, enfermeira, babá e cuidadora deste bebê .
Voltar a dar atenção, amamentar, e cuidar deste Blog faz parte desta nova fase dos cuidados com as crias e conto com as leitoras para que este filho volte a se desenvolver com saúde.
Bom retorno para todos nós !
                                                      

10 comentários:

  1. Parabéns e sucesso pois você e sua peça merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas legais como os donos da Zazou também merecem todo o sucesso de vendas e de comentários sobre os produtos DO MUNDO !!!

      Excluir
  2. Que legal que você voltou. E junto com o Ian. Engraçado que descobri seu blog por acaso ontem, na revista Cláudia, e fiquei chateada porque o último post era antigo, parecia que o blog tinha sido abandonado e gostaria de ler mais coisas. Ri muito com a história da grávida que pediu socorro pra Socorro faxineira e se viu em lençóis ainda mais sujos...ha ha ha. Daí hoje entrei novamente no site e tenho essas surpresa de encontrar um texto novinho, cheio de novidades boas. Parabéns pelo blog, pela peça, pelo sucesso, pelo filho, por tudo. Felicidades, saúde, sucesso pra você e pro filhote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôbaaaa ! Que legal Silvia !
      Prmeto que vou me dedicar mais a esse "filho".
      Ano passado tive que virar Blogueira de um site da Editora Abril, Bebê.com. Era uma contrapartida de apoio ao espetáculo, eu tinha que cumprir uma meta e acabava deixando esse de lado.
      Agora que tenho vc ligada nos posts não posso fazer feio.
      Obrigada pela mensagem.
      Beijos
      Veri

      Excluir
  3. E aí Veridiana, já nasceu esse menino? Cadê mais posts? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Veridiana! eu assisti sua peça semana retrasada, gostei muito mesmo e vou fazer uma post sobre ela no meu Blog quero que mais pessoas desfrutem do seu talento!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia !!
    Mil desculpas a ausência absoluta... O Ian só nasce em Agosto, mas já tenho outro filho para cuidar: O espetáculo e esse dá um trabalho tão grande como criar uma criança.
    Tenho me dedicado TOTALMENTE na divulgação da peça , tentado levar gente para me ver( E PAGAR por isso!), tentando vender apresentações fechadas para eventos de dia das mães que vem aí. Preciso de dinheiro !!!!
    Infelizmente não tenho conseguido m,e dedicar ao Blog, ao meu livro " A História das Histórias de Meu trabalaho é um Parto" que lançarei ano que vem e a outras coisas como meu chá de bebê, arrumação de quarto do Ian e preparativos para seu nascimento.
    PERDÃO !!!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia André !!!
    Que legal que vc foi e gostou...
    Estamos em uma LUTA desenfreada para levar gente ao Renaissance. Sem patrocínio, sem mídia e sem dinheiro para qualquer tipo de divulgação fica muito complicado. Agora fui proibida pela administração do teatro de fazer Site de Compra coletiva, ou seja: limitada total !
    Qualquer tipo de ajuda é BOM e se puder ;faça mesmo ! Serei eternamente grata.
    beijos com carinho e OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Veridiana! Ainda não pude ir assistir sua peça, pois descobri seu blog há pouco tempo e minha bebê só tem 50 e poucos dias de vida, mama demaaaais e está complicado sair ainda...
    Mas, assim que possível, quero poder prestigiá-la!
    Parabéns pelo meninão que vem aí! Que ele chegue forte e saudável. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sweet Toxicant !!!
    O sonho da minha vida é ter no saguã do teatro um grupo de babás, cuidadores e recreadores que ficassem com os filhos durante os 55 minutos de espetáculo enquanto as mães se divertem um pouco.
    Muita gente não foi na primeira temporada que era de sexta a Domingo ás 21:00 hs e também não irá nesta que é mais cedo, ás 18:00 hs o que facilita para alguns, mas não ajuda em nada para outros.
    Fico triste mais é isso aí !
    Algumas mães de um grupo que participo no Facebook me pedem apresentação BABY FRIENDLY, porém não posso submeter o público sem filhos aos choros e barulhos de uma sessão com pequenos. Me pediram uma apresentação só de mães com pequenos , mas eu precisaria ter uma garantia de um volume de público para pagar o mínimo do teatro e essa garantia não existe.
    Fico em cartaz , a princípio , só mais dois fins de semana e prorrogarei até o fim do mês de acordo com a bilheteria deste fim de semana.
    Obrigada por escrever!
    Tenho alimentedo este BLOG de forma tão pouco dedicada e adequada que quando vejo que tem gente que entra nele, fico envergonhada e culpada do meu "descaso"...
    beijos com carinho
    Veri

    ResponderExcluir