domingo, 22 de maio de 2011

Ai ai ai o tempo...

O tempo parece correr cada vez mais rápido, mas ainda precisamos ter muita paciência para esperar ele passar e vermos projetos deixarem de ser projetos  e se tornarem realizações.
Em Agosto de 2009, fazendo uma novela no SBT depois de quase 4 anos trabalhando na emissora, percebi que o meu tempo alí estava chegando ao fim e que eu deveria aproveitar a trégua da televisão para engravidar. Trinta e quatro anos, os óvulos envelhecendo, indo embora a cada mês... Vamos fazer nenê !
Em seguida pensei : "Mas como vou trabalhar? Nove meses carregando uma barriga,quem vai dar emprego para uma atriz grávida?" Eu não ia suportar o ócio de uma gestação sem trabalho!
Pedi licença para roubar a ideia de uma amiga, a Helô, que quando engravidou pensou em escrever um texto com suas aventuras de gestante.  Como eu não tinha história de gravidez ainda, teria que usar "os causos" alheios.
Enviei um e-mail para todas as amigas e conhecidas que são mães, pedindo que me mandassem histórias engraçadas de suas gestações. Durante 6 meses elas chegaram de todos os cantos do Brasil, inclusive de gente que eu nem conheço, e o texto para o espetáculo "Meu Trabalho é uma Parto"  foi nascendo.
Passou por milhares de mudanças, cortes e transformações. Eu sentia que estava faltando alguma coisa para finalizar a peça e não sabia o que era até o dia que encontrei a Paula Cohem em um teste. Eu estava grávida e ela  me contou que uma amiga em comum, a Tata, tinha vivido uma história de parto incrível.
Senti que que "meu bolo tinha todos os ingredientes" quando chegou a história da Luna, filha da Tata.
Depois fiz uma enquete para escolher o nome do espetáculo e "Meu Trabalho é uma Parto" foi o vencedor.É o nome de um filme e quem me falou que eu deveria assiti-lo para ver se tinha algo de interessante para me inspirar foi o Edú Silva, meu querido amigo e grande ator. Eu segundo lugar ficou "Atriz Grávida procura" e em terceiro " Embaraçada - Histórias de uma grávida". 
Assim começa esta história, com muitas histórias de muitas mulheres...
Uma atriz grávida pedindo emprego é como começa o espetáculo.
A estréia está prevista para dia 5 de Agosto no Teatro da União Cultural no Paraíso de sexta a domingo.
O patrocinador é a Kimberly Clark, Fraldas da Turma da Mônica e graças a essa empresa, tudo que venho pensando há 21 meses agora será compartilhado com um monte de gente ! Assim espero !!!!
Aos poucos vou contando como tudo aconteu e as histórias que ficaram de fora da peça. Histórias que não acabam mais.
Espero que façamos todos juntos, eu, os envolvidos no projeto, e vocês que vão me seguir ( assim espero de novo!) um bom trabalho.
Manifestem-se! Um blog só tem interesse porque há intervenção, senão vira site. O legal é poder "ler" cada um de vocês.
O espetáculo vai começar!