domingo, 26 de junho de 2011

Coincidência nada! São os sinais que DEUS nos manda.

Quinta feira da semana retrasada fiz um ensaio para minha cenógrafa Marisa Bentivegna e para o Morrys, músico querido que vai fazer minha trilha.
Ao fazer para eles o que já temos levantado de marcas e texto, e depois uma rápida leitura do que ainda não tenho decorado nem marcado, detectamos a necessidade de um desenvolvimento maior de uma personagem que tinha uma participação mínima.
No ensaio seguinte demos texto, ação e um nome para ela : TOSHICO !!! Toshico é a companheira da Yoshi que estava em uma sessão de cinema junto de uma grávida.
Por que Toshico ? Gravidez, menstruação, Chico, "tô de Chico", Toshico... ! Toshico ! Ótimo !!!
Dois dias depois fui internada para uma biópsia de fígado. Parece que um probleminha que tenho, possa estar interferindo nas perdas de bebês...
É lógico que tivemos ENCHEÇÃO de SACO com questões de plano de saúdo ao chegar no Hospital Santa Cruz para a internação. É lógico que eu  e meu marido brigamos, gritamos, fomos mau tratados, esperamos mais tempo do que deveríamos para quem acordou ás 5:00 para ser internada ás 5:45 da MATINA de um sábado.
Eis que surge uma personagem inusitada, sorridente, simpática, com um sotaque japonês inacreditável e uma disponibilidade oriental de humilhar qualquer recepsionista "nervosinha" de plantão.
Ela era uma senhorinha, quase velhinha, baixinha e seu nome era TOSHICO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi ela quem me levou para o quarto que eu tinha direito e deveria estar deitada desde a hora que cheguei no hospital. Foi ela quem me possibilitou descansar um pouco antes de tirarem um pedaço de mim para análise.
Ainda bem que DEUS criou as substâncias necessárias para que a anestesia GERAL fosse desenvolvida pelo homem, e deu inteligência suficiente para que ele pudesse fabricar essa dádiva. Que maravilha não perceber nada... Pó de pirlimplinplin.
Contei sobre Toshico para algumas pessoas depois de sair do hospital, achando que a história era o máximo. "Coincidência" incrível eu pensava ! Ninguém deu muita bola. Minha mãe por exemplo disse que esse é um nome híper comun no Japão e que sendo o Santa Cruz um hospital de Japoneses, haver uma Toshico era quase óbvio...
Para mim não é óbvio coisa nenhuma!
Para mim ela foi uma anjinha velhinha fofa que veio para no mínimo dizer : " Você escolheu o  nome certo para sua Japa".
E assim a vida segue com Deus nos mandando os  sinais.
Para mim O Fausto Saez,  a Rose Tuma  e todos que entraram na minha vida desde o início da produção do espetáculo são TOSHICOS, e acreditar nisso faz a vida mais gostosa !!!!
OBRIGADA Meus TOSHICOS !!!!!!!!!!