domingo, 11 de setembro de 2011

Vinagre Nela !!

Mais um empréstimo do BLOG EMBARAÇADA que escrevo para o site  Bebe.com !
Vinagre “nela” !!!!

Essa experiência  foi minha mesmo.
Comecei a tomar anticoncepcional aos 14 anos de idade…
Vocês com certeza já devem ter pensado: “ Nossa !!!  Ela caiu cedo na farra e na gandaia !”
Confessem ! Pensaram !!!
Comecei  a tomar pílula por causa de pelos. Tive uma disfunção hormonal e nasceu barba , bigode e cavanhaque em mim !!! Eu parecia Dom Pedro II, com costeletas invejáveis…
Tomava  um remédio que nem existe mais e fazia os pelos caírem.  Muitos travecos tomaram esse  remédio e ajudaram a enriquecer os cofres do laboratório que fabricava a droga.
A verdade é que comecei a tomar pílula por causa dos pelos e dei continuidade por causa da FARRA ! Perdi a virgindade com quase 15 anos. Mas isso não vem ao caso.
Foram 20 anos tomando a “parada”… E a parada foi aos 34, 20 anos depois !!!!
Eu estava fazendo uma novela no SBT e não queria engravidar enquanto estivesse gravando. Pensei que eu ia desintoxicar meu corpo, ficar fazendo tabelinha e quando terminasse a novela: aí sim !!! Sexo adulto já que no período de desintoxicação o sexo voltou  a ser adolescente. Coito interrompido! Quer coisa mais PUERIL ????  Faça-me o favor !
É quase patético. Muito chato.  Pelo amor de DEUS …
Passado o período de sexo adolescente  e da gravação da novela, começaram as tentativas. Já sabia o nome da criança: Maria Lua.
Pode ?
O enxoval da Maria Lua já estava pronto antes de eu começar as tentativas com hora marcada.
Minha irmã mais velha mandou um caminhão baú para minha casa com tudo da Ana Helena , minha sobrinha e afilhada.
“Tem que ser menina !!! Já temos tudo !  Imagina ter que comprar tudo de novo para menino? Não não ! É a Maria Lua quem  vai nascer.”
Um dia chega via e-mail a receita de bolo para a fabricação de uma menina. Meio ácido, meio básico, posição ideal ( de quatro), dia ideal ( décimo segundo ou décimo terceiro dia) , os gametas masculinos são mais rápidos e mais fracos, os femininos mais lentos e mais resistentes… Melhor não ter orgasmo, a secreção do orgasmo não é propícia  para os gametas FÊMEA. E a grande dica : Vinagre nela !!!!
Pronto ! Agora é que vem a Maria Lua mesmo.
Fomos eu e meu marido para Europa descansar depois de um ano de muito teatro e televisão.
Vai ser em paris ou Veneza ??? Os primeiros dias bons estaríamos em Paris e em Veneza também pode ser que role .
Chegando em Veneza pego meu vidrinho de vinagre depois de jantar em um restaurante maravilhoso a beira de um canal maravilhoso, gôndolas, um frio de lascar !
Sim !!! Eu levei um vidrinho de vinagre do BRASIL para passar “lá” antes do coito programado para engravidar da Maria Lua.
Meu marido teve um chilique quando me viu com o vidrinho na mão preparada para fazer a Maria Lua. Me proibiu de passar o vinagre, disse que nosso filho ia nascer com mutação genética.
Fizemos amorzinho sem vinagre depois de um acesso de riso que tivemos no pós decisão a eliminação do vinagre, que foi jogado no ralo do banheiro lindo do hotel de Veneza…
E enquanto eu namorava meu marido pensava: “Filha, mesmo sem vinagre a mamãe sabe que é você quem vai nascer viu? “
Não engravidei em Veneza. Não engravidei em Paris. Não engravidei em Firenze nem em Roma nem em Lisboa !!!
Engravidei em Goiania no carnaval… e perdi !
Engravidei em casa ( Essa eu deixo para contar depois. História boa!) e perdi !
Engravidei na Bahia, Moréré ilha de Boipeba e perdi !
Acho que vou tentar convencer meu marido a usar o vinagre…
Será que o problema é esse?  A Maria Lua é tarada por vinagre e só vai vir quando ele, o vinagre, participar do grande momento da fecundação ????

Peluda e Descabelada

O site bebê.com (  http://bebe.abril.com.br/blogs/embaracada/  ) da editora Abril é um dos meus apoiadores no espetáculo e acabei me tornando BLOGUEIRA por causa da parceria.
Serei sincera em confessar que tenho dado mais atenção ao meu "segundo filho", o Blog Embaraçada, do que ao primogenito, o Blog " Meu trabalho é um parto".
Tenho postado semanalmente crônicas a partir de histórias reias porque lá eu tenho muitas seguidoras...
Segue uma das crônicas do Blog Embaraçada. Vou dar de mamá para os dois filhos ao mesmo tempo. Tiro leite de um peito para "meu trabalho é um Parto" enquanto o outro serve "Embaraçada"  !!!

Descabelada e peluda.
Depois de 20 anos tomando pílula, decidiu que ia engravidar, parou de tomar anticoncepcional, achou que ia ficar meses tentando e não conseguindo fazer nenê, e em três cículos menstruais já estava grávida.
Ê ê Ê !!! Vivaaaaaaaaa !!!  Tem nenê na minha pança !
Preguiçosa e medrosa das dores de um parto normal, já marcou na agenda a data da Cesária:
” Ah Não ! Não quero sentir dor nenhuma não !!! Ninguém merece !Vamos pensar em um dia bem legal Doutor ! Num domingo é bom para facilitar a vida né ? O trânsito de São Paulo é menos caótico, eu já faço depilação no sábado, faço as unhas, uma escovinha básica para ir bonita para maternidade e sair bem nas fotos no quarto antes de ir para o centro cirúrgico… Ah ! Quem bom, esse dia vai ser lua crescente, meu filho já vai nascer em ascendência !!! ”
Marcada a data na agenda, já mandou fazer mapa astral do filho qua não tinha nem coração batendo ainda.
Ligou para o salão de beleza e marcou tudo, depilação, unha, cabelo, limpeza de pele e massagem para o dia anterior a data do parto Cesária.
A recepcionista achou estranho alguém marcar tudo isso com 8 mese de antecedência, mas vamos lá ! Tá na agenda do salão marcadinho.
A Grávida passou uma gravidez tranquila , serena , sem problemas porém aos 8 meses o filho resolveu que já não queria mais o calor e o aconchego do útero. Queria sair para a vida e escolheu um dia de CAOS absoluto.
Uma sexta feira com saída para fim de semana prolongado. Era feriado na terça  da semana seguinte…  São Paulo estava parada, havia chovido,  nenhum carro se movia, um verdadeiro colapso. Faróis desligados por problema elétrico por causa da chuva, carros batidos, quebrados…
A bolsa estourou e é isso aí ! Não tem o que fazer ! É preciso parir !!!
E a Grávida , descabelada, peluda, dentro do carro , nom meio do trânsito só pensava : ” Meus horários no salão estavam marcados para daqui um mês… Meu filho ia nascer num dia de lua crescente e hoje é lua minguante. Era para ser em um domingo sem trânsito !!!”
Mas o melhor de tudo é que nasceu de parto normal  !!!
E ela sentiu todas as dores possíveis para já ficar esperta.
O mais difícil de ser mãe não é PARIR !
As maiores dificuldades vem depois. A dor do parto não é nada comparada a dor de ver um filho sofrendo, um filho doente. A dor de parto já é uma preparação para tudo isso, para criar fibra emocional para suportar o que vem depois.
Junto de muita alegria e satisfação ; claro !
Mas quem é mãe sabe das dificuldades que se vive e do que estou falando, apesar de ainda não ser mãe.
Vaidade fica por último, apresar de ser importante para manter o fogo aceso na relação de casal…
A verdade é que queremos escolher tudo, sexo, signo, cores, cabelo…
Mas não somos nós que mandamos em nada !
Deus está lá em cima vendo as agendas dos salões de beleza e pensando:
” Não é bem assim minhas filhas “


Foto: Fausto Saez