domingo, 11 de setembro de 2011

Peluda e Descabelada

O site bebê.com (  http://bebe.abril.com.br/blogs/embaracada/  ) da editora Abril é um dos meus apoiadores no espetáculo e acabei me tornando BLOGUEIRA por causa da parceria.
Serei sincera em confessar que tenho dado mais atenção ao meu "segundo filho", o Blog Embaraçada, do que ao primogenito, o Blog " Meu trabalho é um parto".
Tenho postado semanalmente crônicas a partir de histórias reias porque lá eu tenho muitas seguidoras...
Segue uma das crônicas do Blog Embaraçada. Vou dar de mamá para os dois filhos ao mesmo tempo. Tiro leite de um peito para "meu trabalho é um Parto" enquanto o outro serve "Embaraçada"  !!!

Descabelada e peluda.
Depois de 20 anos tomando pílula, decidiu que ia engravidar, parou de tomar anticoncepcional, achou que ia ficar meses tentando e não conseguindo fazer nenê, e em três cículos menstruais já estava grávida.
Ê ê Ê !!! Vivaaaaaaaaa !!!  Tem nenê na minha pança !
Preguiçosa e medrosa das dores de um parto normal, já marcou na agenda a data da Cesária:
” Ah Não ! Não quero sentir dor nenhuma não !!! Ninguém merece !Vamos pensar em um dia bem legal Doutor ! Num domingo é bom para facilitar a vida né ? O trânsito de São Paulo é menos caótico, eu já faço depilação no sábado, faço as unhas, uma escovinha básica para ir bonita para maternidade e sair bem nas fotos no quarto antes de ir para o centro cirúrgico… Ah ! Quem bom, esse dia vai ser lua crescente, meu filho já vai nascer em ascendência !!! ”
Marcada a data na agenda, já mandou fazer mapa astral do filho qua não tinha nem coração batendo ainda.
Ligou para o salão de beleza e marcou tudo, depilação, unha, cabelo, limpeza de pele e massagem para o dia anterior a data do parto Cesária.
A recepcionista achou estranho alguém marcar tudo isso com 8 mese de antecedência, mas vamos lá ! Tá na agenda do salão marcadinho.
A Grávida passou uma gravidez tranquila , serena , sem problemas porém aos 8 meses o filho resolveu que já não queria mais o calor e o aconchego do útero. Queria sair para a vida e escolheu um dia de CAOS absoluto.
Uma sexta feira com saída para fim de semana prolongado. Era feriado na terça  da semana seguinte…  São Paulo estava parada, havia chovido,  nenhum carro se movia, um verdadeiro colapso. Faróis desligados por problema elétrico por causa da chuva, carros batidos, quebrados…
A bolsa estourou e é isso aí ! Não tem o que fazer ! É preciso parir !!!
E a Grávida , descabelada, peluda, dentro do carro , nom meio do trânsito só pensava : ” Meus horários no salão estavam marcados para daqui um mês… Meu filho ia nascer num dia de lua crescente e hoje é lua minguante. Era para ser em um domingo sem trânsito !!!”
Mas o melhor de tudo é que nasceu de parto normal  !!!
E ela sentiu todas as dores possíveis para já ficar esperta.
O mais difícil de ser mãe não é PARIR !
As maiores dificuldades vem depois. A dor do parto não é nada comparada a dor de ver um filho sofrendo, um filho doente. A dor de parto já é uma preparação para tudo isso, para criar fibra emocional para suportar o que vem depois.
Junto de muita alegria e satisfação ; claro !
Mas quem é mãe sabe das dificuldades que se vive e do que estou falando, apesar de ainda não ser mãe.
Vaidade fica por último, apresar de ser importante para manter o fogo aceso na relação de casal…
A verdade é que queremos escolher tudo, sexo, signo, cores, cabelo…
Mas não somos nós que mandamos em nada !
Deus está lá em cima vendo as agendas dos salões de beleza e pensando:
” Não é bem assim minhas filhas “


Foto: Fausto Saez

Nenhum comentário:

Postar um comentário