domingo, 22 de maio de 2011

Ai ai ai o tempo...

O tempo parece correr cada vez mais rápido, mas ainda precisamos ter muita paciência para esperar ele passar e vermos projetos deixarem de ser projetos  e se tornarem realizações.
Em Agosto de 2009, fazendo uma novela no SBT depois de quase 4 anos trabalhando na emissora, percebi que o meu tempo alí estava chegando ao fim e que eu deveria aproveitar a trégua da televisão para engravidar. Trinta e quatro anos, os óvulos envelhecendo, indo embora a cada mês... Vamos fazer nenê !
Em seguida pensei : "Mas como vou trabalhar? Nove meses carregando uma barriga,quem vai dar emprego para uma atriz grávida?" Eu não ia suportar o ócio de uma gestação sem trabalho!
Pedi licença para roubar a ideia de uma amiga, a Helô, que quando engravidou pensou em escrever um texto com suas aventuras de gestante.  Como eu não tinha história de gravidez ainda, teria que usar "os causos" alheios.
Enviei um e-mail para todas as amigas e conhecidas que são mães, pedindo que me mandassem histórias engraçadas de suas gestações. Durante 6 meses elas chegaram de todos os cantos do Brasil, inclusive de gente que eu nem conheço, e o texto para o espetáculo "Meu Trabalho é uma Parto"  foi nascendo.
Passou por milhares de mudanças, cortes e transformações. Eu sentia que estava faltando alguma coisa para finalizar a peça e não sabia o que era até o dia que encontrei a Paula Cohem em um teste. Eu estava grávida e ela  me contou que uma amiga em comum, a Tata, tinha vivido uma história de parto incrível.
Senti que que "meu bolo tinha todos os ingredientes" quando chegou a história da Luna, filha da Tata.
Depois fiz uma enquete para escolher o nome do espetáculo e "Meu Trabalho é uma Parto" foi o vencedor.É o nome de um filme e quem me falou que eu deveria assiti-lo para ver se tinha algo de interessante para me inspirar foi o Edú Silva, meu querido amigo e grande ator. Eu segundo lugar ficou "Atriz Grávida procura" e em terceiro " Embaraçada - Histórias de uma grávida". 
Assim começa esta história, com muitas histórias de muitas mulheres...
Uma atriz grávida pedindo emprego é como começa o espetáculo.
A estréia está prevista para dia 5 de Agosto no Teatro da União Cultural no Paraíso de sexta a domingo.
O patrocinador é a Kimberly Clark, Fraldas da Turma da Mônica e graças a essa empresa, tudo que venho pensando há 21 meses agora será compartilhado com um monte de gente ! Assim espero !!!!
Aos poucos vou contando como tudo aconteu e as histórias que ficaram de fora da peça. Histórias que não acabam mais.
Espero que façamos todos juntos, eu, os envolvidos no projeto, e vocês que vão me seguir ( assim espero de novo!) um bom trabalho.
Manifestem-se! Um blog só tem interesse porque há intervenção, senão vira site. O legal é poder "ler" cada um de vocês.
O espetáculo vai começar!

2 comentários:

  1. Estou emocionada vendo tudo isso criar forma.....e pensar que sem querer acabei trocando algumas toneladas de letras com a Veridiana, muitas historias, acompanhando a ansiedade do trabalho....já estou seguindo no Twitter e quando estrear estarei na fila do gargarejo com uma caixa de lenços porque além de chorar de rir vou chorar de emoção.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso projeto.
    Estamos loucos pra ver essa criança nascer!
    Beijos,
    Paulinha, Mari, Mia e Gael

    ResponderExcluir